Home / Destaque / Vereadores reivindicam obras ou melhoria salarial?
Vereadores reivindicam obras ou melhoria salarial?

Vereadores reivindicam obras ou melhoria salarial?

Belo Horizonte – O deputado Diego Andrade (PSD-MG) recebeu os vereadores de Bocaiúva Romário Pires, Isaías da Cruz, Gilmar Dias e Pedro Cerol no escritório político de Belo Horizonte. Os parlamentares trouxeram diversas reivindicações, entre elas, a urbanização e pavimentação da avenida José Maria Figueiredo que leva até a igreja Nossa Senhora do Bonfim.
Outros pedidos considerados urgentes pelos vereadores são aaquisição de uma UTI Móvel, a construção do Campo do Baixadão, a cobertura das arquibancadas do Estádio Municipal Levy José dos Santos, projeto de captação de água, aquisição de tubos e construção de poços para levar água potável aos distritos de Taboquinha, Machado, Pedregulho, Morrinhos, Paraterra, Tolda e Lages. Além disso, requisitaram um projeto para que o acesso aos bairros Tancredo Neves, Beija Flor, Zumbi, Morada Nova, Mário Rosa e Beija Flor 2 seja melhorado. Atualmente os moradores destes locais precisam atravessar a BR 135 pra chegar em casa.
O deputado vai tentar a viabilização dos requerimentos, mas já orientou os representantes de Bocaiúva a se cadastrarem em programas do governo federal que estão com as inscrições abertas.

Obras ou melhoria salarial?
Uma notícia publicada no Facebook, no entanto, dá conta que os parlamentares bocaiuvenses estariam em Belo Horizonte para reivindicar melhoria nos seus subsídios, que eles consideram baixos. Até porque, algumas das reivindicações publicadas no Facebook de Péu Alves (Paz, ética, justiça, transparênciae cidadania) dizem respeito à administração municipal. Outras, sequer existem, como, por exemplo, a Igreja de Nossa Senhora do Bonfim, que Bocaiúva nunca teve.
Outro questionamento popular é quanto a quantidade de vereadores, gastando diárias do poder público, para fazer as reivindicações, quando, na opinião de muitos, um ou dois atingiriam o mesmo objetivo e que, inclusive, poderia ser feito via telefone ou via internet.

Um comentário

  1. Segundo fontes internas, ele foram sim buscar melhorias salariais, podem confirmar isso, É VERDADE, o argumento é que um vereador pode receber até 40% do salario de um DEPUTADO, passando a R$ 12.000,00. Minha Opinião: “Essa e a pior turma de vereadores que ja entrou na Camara de Bocaiuva”

    Reivindicar obras em Bocaiuva significa mais dinheiro na mão de quem a faz, e aqui (em bocaiuva) quem faz obras públicas, são os próprios disfarçados, então…fica ai o questionamento.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top