Home / Destaque / Unimontes e Universidade Corporativa do Vôlei oferecem curso inédito de marketing esportivo
Unimontes e Universidade Corporativa do Vôlei  oferecem curso inédito de marketing esportivo

Unimontes e Universidade Corporativa do Vôlei oferecem curso inédito de marketing esportivo

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em parceria com a Universidade Corporativa do Vôlei (UCV), da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), oferecerá o curso de Pós-Graduação em “Gestão de Marketing Esportivo”. Viabilizada com o apoio do Ministério do Esporte, por intermédio da Secretaria Nacional de Alto Rendimento, a especialização será a primeira do Brasil na modalidade a distância.

Os entendimentos para a promoção do curso inédito foram acertados na manhã desta quinta-feira (20/06), em encontro entre o gerente da Universidade Corporativa do Vôlei, Ricardo Mathias, e o reitor João dos Reis Canela, no prédio da Reitoria. A reunião também contou com as presenças do representante da Secretaria Nacional de Alto Rendimento/Ministério do Esporte, Vitor Evangelista Almada, da coordenadora da UCV, Noeli Wendt, e do diretor do Centro de Educação a Distância (CEAD) da Unimontes, professor Jânio Marques Dias. O CEAD/Unimontes já desenvolve outras atividades em parceria com a UCV.

O curso é para profissionais do voleibol, como dirigentes de federações, gestores de clubes, ex-atletas e outros interessados. A partir da parceria com o Ministério do Esporte, serão preenchidas 100 vagas destinadas ao pessoal indicado pelas federações estaduais de voleibol. Também deverão ser abertas outras 50 vagas, que serão preenchidas pela própria CBV.

 

“A pós-graduação será diferenciada, com objetivo de melhorar a gestão do voleibol e a capacitação dos profissionais”, afirma Ricardo Mathias. Ele explica que a especialização contará com diversas disciplinas, em destaque o próprio marketing e o Direito na área esportiva. O curso terá duração de 14 meses, incluindo encontros presenciais no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

 

O início da especialização está previsto para outubro. O gerente da Universidade Corporativa do Vôlei lembra que os candidatos serão selecionados a partir de processo seletivo rigoroso. Cada um deles deverá apresentar um pré-projeto, que será avaliado pela Confederação Brasileira. A proposta do candidato terá que evidenciar finalidade prática que possa ser adotada no desenvolvimento do voleibol na região onde atua.

 

Unimontes e a CBV são parceiras na UCV desde 2012, com a realização do primeiro curso (piloto) de Formação de Árbitro Regional de Quadra, realizado de maio a julho. Atualmente, está em andamento a segunda edição deste curso.

 

SERVIÇO

 

CURSO: Pós-Graduação em “Gestão de Marketing Esportivo”

VAGAS: 100 vagas (indicação das Federações Estaduais de Voleibol) e 50 vagas (CBV).

INÍCIO: outubro/2013

MODALIDADE: a distância (com encontros presenciais no Centro de Desenvolvimento do Voleibol – Rio de Janeiro)

DURAÇÃO: 14 meses

INFORMAÇÕES: Centro de Educação a Distância da Unimontes (38) 3229-8345/8349

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top