Home / Destaque / Um cemitério debaixo da barragem Bico da Pedra em Janaúba
Um cemitério debaixo da barragem Bico da Pedra em Janaúba

Um cemitério debaixo da barragem Bico da Pedra em Janaúba

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Com a falta de chuva há meses, o volume de água na barragem Bico da Pedra, em Janaúba, tem diminuído. Isso assusta os moradores e os produtores rurais. Além da possibilidade de crise pela falta de água, a população da região tem sido surpreendida com novas revelações até então escondidas no fundo da represa. Moradores encontraram no lago da barragem de Janaúba um cemitério.

Isso mesmo, com a redução do nível de água, um cemitério foi descoberto nas imediações do balneário, em Janaúba. No local tem sido visíveis cruzes dentro e fora d’água. A cena pode ser vista entre o resort Pedras do Sonho e o restaurante Cambuquilha, de João de Daniel, conforme fotografias tiradas pelo radialista Sandoval Souza.

Vale ressaltar que com a construção da barragem Bico da Pedra, nos anos 70, muitas propriedades foram desapropriadas. Naquela época, os moradores da zona rural sepultavam os entes queridos em cemitério nas comunidades. Com a formação da barragem, o lago cobriu as roças e os cemitérios. E isso agora é revelado. Com a seca, surgem os cemitérios até então escondidos no fundo da barragem de Janaúba. (GERAISNEWS)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top