Home / Destaque / Tadeu está em tratamento nos EUA e havia comunicado à Polícia Federal, diz advogado
Tadeu está em tratamento nos EUA e havia comunicado à Polícia Federal, diz advogado

Tadeu está em tratamento nos EUA e havia comunicado à Polícia Federal, diz advogado

Na manhã desta terça-feira, policiais com mandado de busca e apreensão estiveram na casa do ex-prefeito, no Condomínio Portal das Acácias, em Montes Claros, onde Luiz Tadeu não foi encontrado. Há informações que ele estaria em Miami, nos Estados Unidos.
O advogado do ex-prefeito, Sânzio Baioneta Nogueira, disse que ainda não analisou o pedido de prisão contra o seu cliente, que ele confirmou estar no exterior para tratamento médico. Nogueira adiantou, no entanto, que não vê motivo para a decretação da prisão. De acordo com o advogado, Luiz Tadeu, antes de embarcar há dez dias, comunicou à Polícia Federal que viajaria por ordem médica para tratar de uma diverticulite.


Também foram cumpridos mandados em Janaúba, também no Norte de Minas, onde teria sido preso o ex-prefeito José Benedito Nunes (PT).
Investigações
De acordo com a Polícia Federal, a lista com os nomes de outros municípios que surgirem durante as investigações e, ainda, as provas colhidas serão compartilhadas com a Receita Federal do Brasil, Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas da União, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, Tribunais de Contas dos Estados lesados, Receitas Estaduais, Polícias Civis e Ministério Público Federal, a fim de subsidiar os eventuais procedimentos administrativos.
Mais de cem policiais estão dando cumprimento simultâneo a 53 mandados judiciais: 20 Mandados de Busca e Apreensão, 21 Mandados de Sequestro de Valores, Bens Móveis e Imóveis, 03 Mandados de condução coercitiva e 09 Mandados de Prisão Temporária.
Os trabalhos contam com a participação do Ministério Público de Minas Gerais e da Receita Federal do Brasil. A atuação da organização criminosa, pela complexidade, será julgada pela Justiça Federal e Justiça Estadual.

ADVOGADOS PRESOS

Em Montes Claros, no Norte de Minas, pelo menos dois advogados foram detidos, um deles com condução coercitiva para prestar depoimento

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top