Home / Destaque / Som alto leva três motoristas para a cadeia
Som alto leva três motoristas para a cadeia

Som alto leva três motoristas para a cadeia

Três motoristas que transitavam pelas ruas do bairro Santos Reis, em Montes Claros, no Norte de Minas, com o volume do som de seus carros alto foram presos durante uma operação de combate à poluição sonora, nesta segunda-feira (7). De acordo com os militares da 11ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, moradores da rua Padre Gonzaga acionaram a polícia dizendo que três veículos estavam com o som ligado com volume que incomodava.

Para confirmar se as informações tinham fundamento, os militares mediram os níveis de pressão sonora dos veículos. No Gol, placa GZI-5517, média de 93,7 decibéis (dB); Corsa Wind, placa JEV-6278, média de 94,6 dB, e Fiat Uno, placa GLE-4198, média de 91 dB. Esses valores foram superiores ao estabelecido para o horário que é de 60 dB, conforme a Lei Federal 9.605/98, que trata dos Crimes Ambientais.

Os donos dos veículos foram presos em flagrante e toda a aparelhagem de som foi apreendida. Os militares enviaram cópias do Boletim de Ocorrência (BO) à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), responsável por autuações ambientais.

FONTE: HOJE EM DIA – Rosildo Mendes

 

2 comentários

  1. Grande Pedro! está passando da hora dos politicos de Bocaiúva votarem um lei de tolerancia zero quanto a poluição sonora nas ruas da nossa cidade, carros de som, propagandas ensurdecedoras, bikes e motos, parece que somos surdos,um verdadeiro desrepeito a população, temos que acionar a PM para multar e prender mesmo esses caras. BASTA, ninguém respeita mais o direito dos outros, vamos nos unir, fazer abaixo-assinado,levar um projeto à câmara, pois Bocaiúva merece respeito.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top