Home / Cotidiano / Seu Quelé de Militrinta

Seu Quelé de Militrinta

Eis aí o “Seu Quelé de Militrinta”, uma das figuras mais queridas de Bocaiúva, que no dia nove de julho de 1926 recebeu na pia batismal da velha matriz do Senhor do Bom-Fim o no nome de Clemente Leite Vieira.
Filho de Minervina Alves Carneiro e Torquato Leite Vieira, o menino Clemente foi crescendo e colecionando histórias e mais histórias. Não existe na região quem o conheça que não tenha vivenciado ou mesmo ouvido contar um causo, sempre bem humorado, do velho companheiro Quelé.

Casado com Odília Xavier Vieira, que é filha de Maria Pereira de Oliveira e Lourenço Xavier Vieira, três anos e cinco meses mais nova que ele, o casal tem 10 filhos.
A característica mais marcante de Seu Quelé é nunca dizer não, com um único objetivo: não desagradar a ninguém.
Um verdadeiro gentleman, Seu Quelé, que nunca faltou com a sua dedicação à igreja católica e a sua devoção ao senhor do Bom-Fim, divide a sua felicidade, sempre rodeado pelo carinho dos familiares e amigos.

Com a esposa Odília e o filho Juninho.

Com a esposa Odília e o filho Juninho.

Com a esposa Odília e a neta Amanda

Com a esposa Odília e a neta Amanda

Seu Quelé com a neta Emanuelle e a esposa Odília

Seu Quelé com a neta Emanuelle e a esposa Odília

A esposa e as filhas Aurinha, Inês e Josiane

A esposa e as filhas Aurinha, Inês e Josiane

O sogro e a sogra de Seu Quelé

O sogro e a sogra de Seu Quelé

 

3 comentários

  1. Alaércio S. amorim

    Juninho meu amigo de escola, continua igual, no interior o tempo parece ser mais amigo, o relógio parece que demora mais para completar uma volta.

  2. Alaércio S. amorim

    Seu Quelé de mili e trinta e os causos engraçados. Uma vez a polícia rodoviária deu sinal, para ele parar o jippe, por que estava acima da velocidade permitida na via. O agente o indagou: porque esta em altissima velocidade? O mesmo responde de pronto, não moço, tô correndo muito não, tô somente no 12. Lembrando que os antigos jippes tinha os marcadores de velocidade em uma escala decimal de: 1 a 14.

    Não ouvir este relato do criador porém de seu circulo de amizade.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top