Home / Destaque / SAÚDE A PÉ: BOCAIUVA TEM APENAS UMA AMBULÂNCIA
SAÚDE A PÉ: BOCAIUVA TEM APENAS UMA AMBULÂNCIA

SAÚDE A PÉ: BOCAIUVA TEM APENAS UMA AMBULÂNCIA

A população estimada em 50 mil habitantes foi deixada à mercê da própria sorte em caso de necessidade. Das quatro ambulâncias constantes do patrimônio do município, apenas uma está em condições de uso.

Das outras, uma está com motor fundido e duas foram abandonadas numa oficina particular na cidade há quase uma ano. Situação que já virou caso de polícia por conta da retirada de peças sem a devida autorização. Macas e equipamentos de assistência de urgência também não foram encontrados nos veículos.

Com apenas um veículo, e ainda de pequeno porte, são frequentes as situações em que o município tem que recorrer ao SAMU e às cidades vizinhas solicitando ambulâncias daqueles municípios para o transporte de pacientes, alguns em situação de urgência/emergência, o que coloca em risco a condição dessas pessoas.

A Secretaria de Saúde e a diretoria do Hospital Regional Dr. Gil Alves estão trabalhando para sanar esta situação. Segundo a diretoria do hospital, já foi firmado um convênio com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para aquisição uma nova ambulância.

(ASCOM/PMB)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top