Home / Destaque / Saia do armário e participe hoje, às 17 horas, da Parada Gay
Saia do armário e participe hoje, às 17 horas, da Parada Gay

Saia do armário e participe hoje, às 17 horas, da Parada Gay

 

Em sua 10ª edição, a Parada do Orgulho LGBT de Montes Claros deve reunir entre 15 e 20 mil gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e simpatizantes, na próxima sexta-feira, 13, a partir das 17 horas, colorindo as ruas da avenida Ovídio de Abreu, nas imediações da Praça Raul Soares, no centro da cidade, com sua alegria e espontaneidade.

Com o tema “Sua Religião Não é Nossa Lei” o evento organizado pelo Movimento Gay dos Gerais (MGG) tem o intuito de chamar a atenção da sociedade montes-clarense a respeito da liberdade de expressão sugerindo uma reflexão sobre até onde o que chama de extremismo religioso pode interferir sendo o Brasil um país laico, conta o presidente da entidade que defende os direitos dos homossexuais do Norte de Minas, Pedro Tadeu Caldeira Rocha.

Entre as atrações do evento, que contou com a parceria da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Juventude e da Assessoria de Comunicação, estão shows com drag queens, gogo boys, bandas de pop rock e pagode e convidados. A previsão é que o evento termine por volta das 23 horas.

O presidente do MGG ainda lembra que os homossexuais podem expressar sua sexualidade em locais públicos e privados amparados pela legislação municipal (Lei 4.007/2008) e que, caso sintam que sua liberdade foi reprimida, podem procurar o Ministério Público para ingressar com uma ação contra seu agressor.

Texto: Attilio Faggi Jr.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top