Home / Destaque / Renovação vence, de virada, e conquista o tri da Copa União
Renovação vence, de virada, e conquista o tri da Copa União

Renovação vence, de virada, e conquista o tri da Copa União

Em uma partida disputadíssima, a Renovação derrotou o time dos Danadinhos, do Beija-Flor, e conquistou o segundo título da Copa União dos Bairros.

A equipe do Bairro Novo Horizonte chegou a estar atrás do marcador no primeiro tempo, mas conseguiu a virada na segunda etapa, garantindo o terceiro título na sua galeria – havia conquistado a Copa União ano passado e em 2010, na sua primeira edição. Em 2012, o titulo foi conquistado numa final diante do mesmo Danadinhos, vitória por 4 x 3.

OS GOLS

O primeiro gol aconteceu aos 43 minutos, com Renatinho fazendo 1 a 0 para os Danadinhos. Antes, o zagueiro Zinho, desperdiçou ótima chance para a Renovação. Cabeceou livre, na pequena área, por cima do gol.

Na segunda etapa, o jogo ganhou mais movimentação, com ambas equipes buscando a vitória. Mas, a Renovação foi mais incisiva, e empatou o jogo logo aos 2 minutos, por meio de Matheus. Ampliou aos 10, através de Washington. Aos 43, a coroação do título com o gol mais bonito do jogo: o atacante Fernando ganhou da zaga, na velocidade, driblou o goleiro Marquinhos, e rolou para as redes.

A Renovação conquistou o título com: Bil, Tuquinho (Di), Zinho (Oséas), Gordurinha e Matheus (Vágner); Jackson; Luiz Fernando, Lepi e Jonas (Juninho); Fernando (Pedro Antunes) e Washington. Técnico Pedrinho.

Danadinhos ficaram com o segundo lugar atuando com: Marquinhos, Jack (Ramon), Lô, Ratinho e Lequinho (Carcaça); Jeremias, Joel, Chambinho e Renatinho de Guaraciama; Careca e Quietinho. Técnico Sapulha.

Com atuação razoável, apitou Divino da Cunha, auxiliado pelos irmãos Juvenal e João Conrade.

Ao final da partida aconteceram as premiações. O artilheiro da Copa União foi Washington da Renovação, com 14 gols, e o goleiro menos vazado, Bil, também do representante do Bairro Novo Horizonte. Apesar de não ter ido à final, Netinho, do Cariúna, foi escolhido pela organização da competição como melhor técnico. (ANTONIO CÉLIO)

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top