Home / Destaque / FRANCISCO DUMONT: Prefeito a caminho da perpetuação
FRANCISCO DUMONT: Prefeito a caminho da perpetuação

FRANCISCO DUMONT: Prefeito a caminho da perpetuação

Com direito à reeleição daqui a quatro anos, o prefeito Carlos Mário Pereira, de Francisco Dumont, pode chegar a 20 anos no poder, ou seja, à frente do município. Somados aos outros 12 anos do seu ex-padrinho político João Geraldo Azevedo, o João de Paula, a dupla contabilizaria 32 anos governando o povo franco-dumontense. Soma essa só alcançada por Fidel Castro, Sadan Hussein e outros mandatários mulçumanos.
Isso é bom ou é ruim? O povo do lugar, na verdade, não sabe responder. Enquanto uns acham que o município progrediu, outros fazem as contas e contabilizam o prejuízo de um revezamento apenas entre os dois, não faltando aí comparações entre outros municípios mais progressistas e que em 32 anos contariam com oito renovações políticas.

Como tudo começou

Com apenas 32 votos de frente, João de Paula derrotou o candidato apoiado pela então situação, Juquinha Calixto, em 1988. Passados os quatro anos, o prefeito lançou o seu sobrinho político Carlos Mário, ex-motorista da empresa Carvalho Leão, de Bocaiúva, que derrotou Dalmo Dumont.
De padrinho para afilhado e de afilhado para padrinho, a prefeitura voltou para as mãos de João de Paula em 1966, que devolveu para Carlos Mário em 2.000.
Em 2004, já com a nova lei eleitoral dando direito à reeleição, Carlos Mário brigou com o “padrinho”, rompeu o trato e acabou se reelegendo para o terceiro mandato. Em 2008, impedido de disputar um terceiro mandato seguido, Carlos Mário lançou um candidato que acabou derrotado por João de Paula, que chegou ao fim do terceiro mandato no final do ano passado, ocasião em que, meio a contragosto, passou a “bola” mais uma vez para o hoje desafeto político Carlos Mário.
E o povo de Francisco Dumont, que, na sua maioria, tem demonstrado nas urnas está feliz com esse troca-troca, pode reeleger, em 2016, Carlos Mário, que por sua vez tem demonstrado um apego muito grande pelo poder.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top