Home / Destaque / Por onde anda: Manoelão, o Árabe do Brasil?
Por onde anda: Manoelão, o Árabe do Brasil?

Por onde anda: Manoelão, o Árabe do Brasil?

 

Casado em primeiras núpcias com a bocaiuvense Yara Bonato Caldeira, com quem tem a filha Fabíola, Manoel Henrique Pessoa deixou Bocaiúva nos anos 1970 e se radicou em Brasília-DF, onde se aposentou, depois de 30 anos, como funcionário da Caixa Econômica Federal.

Alegre, brincalhão e, consequentemente, bastante extrovertido, o Manoelão, apelido originado dos seus quase dois metros de altura, fez e aconteceu – no bom sentido – em Bocaiúva. O carisma levado para a capital federal lhe rendeu novas e duradoras amizades.

Esbanjando jovialidade, achou muito cedo curtir apenas a aposentadoria. Queria continuar trabalhando – embora ele próprio o intitule de preguiçoso – e resolveu se enveredar pelo mundo da gastronomia. Descartou a possibilidade de um restaurante franqueado e criou o seu próprio nome: O Árabe do Brasil. Instalado no chiquérrimo Park Shopping, a primeira unidade fez tanto sucesso que outras duas foram inauguradas em outros dois shoppings. Agora, o restaurante que a princípio seria uma franquia vem recebendo inúmeras propostas para ser franqueado.

Apesar da ascensão como empresário do ramo gastronômico na capital brasileira, Manoel Henrique, que tem outros dois filhos do segundo casamento, continua apaixonado por Bocaiúva, para onde viaja pelo menos uma vez por ano, preferencialmente por ocasião da festa do padroeiro Senhor do Bom-Fim.

Agora que você já sabe POR ONDE ANDA Manoel Henrique Pessoa, o Manoelão, indo à Brasília não deixe de prestigiar o famoso restaurante Árabe do Brasil, que, aliás, é um dos mais prestigiados pelos brasilienses. (CLICAR NA FOTO PARA AMPLIAR)

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top