Home / Carta do Primo / Noel Engraxate está preso. E os outros, doutores?
Noel Engraxate está preso. E os outros, doutores?

Noel Engraxate está preso. E os outros, doutores?

 

Bocaiúva, 14 de maio de 2016.

Primo,

Depois de ter me submetido a uma cirurgia aí em São Paulo, para retirada de um hematoma na cabeça, sei que era de se esperar que o assunto girasse em torno disso. Não, não é.

Fiquei 67 dias fora da cidade e eis que aqui chego encontro o Noel Engraxate preso. Preso e sem, até então inseparáveis, muletas. Muletas que o acompanhavam desde a infância, quando ele – não fosse a paralisia infantil – daria os seus primeiros passos. Foi preso acusado de vender restos de material de uma reforma na Câmara Municipal. O vereador Pedro também foi sentenciado, mas esse passou cerol na linha e voou.

E daí? Deve estar se perguntando. Você acha que quem comete esse tipo de crime não deve ser preso? Não, não é bem isso. Acho que todo mundo deve pagar pelo erro. O que me causa revolta e indignação – e nisso, acredito, tenho a solidariedade de quase toda a população bocaiuvense – é ver os outros soltos. Ainda bem que você não vai me perguntar quem são os outros, pois já leu, reiteradas vezes, no jornal O Debate e no site Pedro Rodriguez.

Não sei, Primo, se foi aberta alguma sindicância para apurar os gastos numa reforma da Câmara Municipal, cuja venda, ilegalmente, de umas telhas velhas – R$ 480 – levou o Noel Engraxate e o Pedro Cerol a uma condenação. Vale lembrar que o ex-presidente, responsável pela reforma, foi preso recentemente e está denunciado pelo Ministério Público por uma série de crimes.

Por que os vereadores que estavam roubando as verbas de gabinete (isso mesmo, roubando), encobertas em abastecimentos de combustíveis fantasmas e descobertas pelo Ministério Público, não foram presos? E os vereadores que roubam (isso mesmo, roubam) diárias não vão para a cadeia? E os que abocanham a metade dos salários de alguns servidores da Câmara Municipal, porque não acontece nada com eles? E os que estavam fraudando as licitações da Prefeitura de Bocaiúva?

Apesar do bom trabalho do Dr. Leonardo Diniz, delegado de polícia, e do Dr. Daniel Librelon, promotor de justiça, vale lembrar, Primo, que na cela onde se encontra o Noel Engraxate – apesar do aperto – ainda tem vaga. Ou será que só ele, porque não pôde correr, tem que ir para a cadeia?

Abraço!

Pedro Delação Premiada Rodriguez

 

EM TEMPO: Primo, caso queira mandar uma cópia pra justiça de Bocaiúva, fique à vontade, pois quero visitar o Noel, mas quero aproveitar pra matar vários coelhos com uma cajadada só. Ou seja, ver uma cambada de ladrões que já devia estar lá bem antes que o Noel.

Um comentário

  1. Que isso Noel. Se sujar por tão pouco?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top