Home / Carta do Primo / Morrer depois dos 90 anos, assassinado por um marido ciumento!
Morrer depois dos 90 anos, assassinado por um marido ciumento!

Morrer depois dos 90 anos, assassinado por um marido ciumento!

Bocaiúva, 29 de abril de 2013.

Primo,

Viu o vídeo do Genes Alves, publicado ontem no meu site? Só quem não está entre os mais de dois mil internautas que, diariamente, o visitam deixou de ver. Deixou, por enquanto, porque a publicação continua lá e pode ser vista a qualquer momento.

Dá gosto de ver a desenvoltura do bocaiuvense de Sabará, do alto dos seus 99 anos, fazendo o mesmo percurso – de casa para o armazém e do armazém para casa – há quase 72 anos. E o mais interessante nisso é que nesse trajeto ele passa na porta da casa da Dona Ester, atualmente com 107 anos. Não está andando, mas até há pouco tempo ainda cantava e dedilhava o seu violão.

Sei que não vai perder a oportunidade de mostrar o vídeo para os paulistanos e dizer para eles que gente na faixa dos 60 anos aqui em Bocaiúva é dente de leite. Mas não é bem isso, Genes e Dona Ester não bebem e nem fumam, o que não é o nosso caso. Nem de muitos outros. Esta semana mesmo uma turma comemorou, lá na “Curva do Rio” (Bar do Valdomiro), o alto índice de longevidade do seleto grupo de bocaiuvenses que não comemoram. Entendeu?

Pois é, só não dá mesmo para entender é aquele amigo nosso, recém operado da próstata, continuar com  o sonho maluco de morrer depois dos 90 anos, assassinado por um marido ciumento! A longevidade do bocaiuvense o anima bastante; o seu médico também. Difícil mesmo vai ser encontrar o marido ciumento.

Um abração do

 

Pedro Matusalém Rodriguez

 

4 comentários

  1. AmáliaVirgínia Fróes Fonseca

    Caro Pedro, adoro a sua coluna. As cartas ao primo dão um colorido especial ao meu dia, sempre que as leio. Parabéns pela capacidade de retratar fatos especiais do cotidiano bocaiuvense, de uma forma clara e bem humorada!

    Grande abraço.

    Amália Fróes

  2. AmáliaVirgínia Fróes Fonseca

    Caro Pedro, adoro a sua coluna, as cartas ao primo dão um colorido especial ao meu dia sempre que as leio. Parabéns pela sua competência em retratar os prin cipais fatos do cotidiano bocaiuvense, de uma forma clara e bem humorada!Grande abraço.

    Amália Fróes

  3. É Pedro,
    Mas vendo o vídeo do Sr Genes, observo que ele tem outra mulher* (bonita e nova) e talvez seja essa o motivo da longevidade.
    Em tempo: *(foto pendurada na venda).

    Abraço,

    Zafo/.

  4. Prezado Pedro, você continua hilário e de muito bom humor. Continmue assim. Gostei do seu saite. um fore abraço e até qualquer dia. falo com voce pelo e mail.
    Belasque

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top