Home / Destaque / Morre aos 67 anos o narrador esportivo Luciano do Valle
Morre aos 67 anos o narrador esportivo Luciano do Valle

Morre aos 67 anos o narrador esportivo Luciano do Valle

 

(Foto: Reprodução Facebook)

Morreu na tarde deste sábado, aos 70 anos, o narrador esportivo Luciano do Valle. Ele narraria neste domingo a partida do Atlético contra o Corinthians, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e começou a passar mal no voo. O corpo de bombeiros da cidade foi acionado às 14h50.

Segundo os militares de Uberlândia, Luciano do Valle passou mal no avião, que vinha de São Paulo e foi atendido por um médico que estava no voo. Eles entraram em contato com a torre de comando do aeroporto, que acionou os bombeiros. Ele foi levado para a ambulância do terminal aeroviário, onde foi recebido pelos bombeiros, mas já chegou sem vida ao Hospital Santa Genoveva.

Responsável por comandar as atrações esportivas da Rede Bandeirantes durante grande parte da carreira – de 1983 a 2003 e de 2006 até os dias atuais, Luciano do Valle marcou época entre os narradores esportivos do país. Além de narrar futebol, ele foi um dos grandes ícones da divulgação de esportes olímpicos, vôlei, boxe e até transmissões de Fórmula 1.

 

História

O narrador começou a carreira como narrador na década de 70 em emissoras de rádio e televisão. Ele passou por grande emissoras como Rede Globo, Rede Record e atualmente trabalhava na Rede Bandeirantes, em sua segunda passagem pela empresa. Além de se especializar em narração de futebol, ficou famoso por transmitir a Fórmula 1, quando Emerson Fitipaldi participava da categoria.

Durante a sua carreira, ganhou o apelido de Luciano do Vôlei por promover a seleção do esporte. No seu trabalho vários ídolos surgiram, como os jogadores Bernard, William, Montanaro e Renan, que ficaram conhecidos como a Geração de Prata.

Na sua carreira, mostrou conhecimento para narrar vários esportes. Tanto que cobriu lutas de boxe e lançou o lutador Maguila. (Estado de Minas / Super Esportes)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top