Home / Destaque / MEC PROÍBE CURSO DA FUNORTE
MEC PROÍBE CURSO DA FUNORTE

MEC PROÍBE CURSO DA FUNORTE

 

Segundo Ministério, curso de administração apresentou desempenho insatisfatório no IGC. Como medida cautelar, instituição não pode abrir novas vagas para o curso.

O Ministério da Educação divulgou nessa sexta-feira (6) a lista de cursos superiores que ficam proibidos ou suspensos à aberturas de novos vestibulares. O curso de administração das Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte) está na lista dos cursos fechados.

Segundo o MEC, o curso da faculdade no Norte de Minas apresentou conceito insatisfatório no resultado do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) em 2009 e o conceito se repetiu no IGC 2012, já com tendência à queda.

Como medidas cautelares, assim como outras instituições no país, a Funorte tem o congelamento de novos processos regulação no MEC, expansão de cursos ou abertura de novos campi. O número de novos alunos serão limitados no período das medidas cautelares.

Em nota, Funorte diz que o curso de Administração é reconhecido pelo MEC com conceito 4. O resultado obtido no Enade 2012 suspendeu o ingresso de novos acadêmicos, mas não compromete o desenvolvimento do curso e dos acadêmicos matriculados.

A nota diz ainda que a instituição entrará com recurso contra a decisão do MEC. A instituição “destaca que, os critérios de avaliação utilizados pelo MEC são confiáveis e caminham para a elevação da qualidade dos cursos de graduação”.
Valdivan Veloso – Do G1 Grande Minas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top