Home / Destaque / Marisa é a primeira prefeita da história de Bocaiúva; Vera, a segunda vereadora
Marisa é a primeira prefeita da história  de Bocaiúva; Vera, a segunda vereadora

Marisa é a primeira prefeita da história de Bocaiúva; Vera, a segunda vereadora

 

Secretária der Ação Social na administração de Alberto Caldeira e candidata a vice nas duas eleições anteriores, Marisa encabeçou a chapa este ano e entrou para a história de Bocaiúva como a primeira prefeita do município.

Com a vitória de Marisa, o PMDB retoma o poder, revezado com o PSDB desde as eleições de 1988. Somados os próximos quatro anos da nova prefeita, outros quatro de Fernando Calixto e os 12 anos dos três mandatos do médico Alberto Caldeira, o partido chegará aos 20 anos no comando do município em 2020. Número que, acrescentado aos 12 dos três mandatos de Ricardo Veloso, chega aos 32 anos do 15 (PMDB) e 45 (PSDB) à frente do município de Bocaiúva.

Marisa (PMDB), que teve Zé Marião como companheiro de chapa, foi eleita com 9936 votos (37,77%); Robertão (PSDC), acompanhado do vice Salomão, foi o segundo mais votado com 8515 votos (32,37%); Eron (PSDB), candidato apoiado pelo prefeito Ricardo Veloso e que contou com Ivone Brandão como candidata a vice, ocupou a terceira posição com 18,42% dos votos (4845); em quarto e último lugar ficou Fernando de Pedrão (PROS), cuja chapa tinha o radialista Ricardo Sena como vice, com 3010 votos (11,44% %).

A novidade nas eleições deste ano não se restringiu à eleição de uma mulher para a prefeitura. A eleição de Vera Ferreira, mais conhecida como Vera da Cooperativa, para ocupar uma vaga na Câmara de Bocaiúva também foi muito comemorada pelo público feminino, que vê pela segunda vez na história do município outra mulher como membro do Poder Legislativo. Bem votada nas duas eleições anteriores, mas prejudicada pela legenda, Vera foi eleita com 623 votos e ficou entre os quatro mais votados. A única, até então, a ocupar o cargo era a professora Nilma Oliveira, eleita duas vezes.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top