Home / Destaque / Manifestantes invadem Câmara Municipal e impedem entrega de medalha
Manifestantes invadem Câmara Municipal e impedem entrega de medalha

Manifestantes invadem Câmara Municipal e impedem entrega de medalha

A entrega de uma medalha ao deputado Carlos Pimenta (PDT), prevista para a reunião de ontem, teve a data adiada porque manifestantes ocuparam o prédio do Legislativo. Os grupos, que se auto denominam “Levante Popular da Juventude” e “Movimento dos Atingidos por Barragens” – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Via Campesina, CUT, CTB, UJS, UJR, CPT, Sindietro, Anecs – ocuparam o prédio na manhã de ontem (quarta-feira) e foram recebidos pelos vereadores de Montes Claros Dr. Silveira (presidente), Eduardo Madureira e Gera do Chica.

Na ocasião, os manifestantes entregaram ao presidente da Casa uma lista de reivindicações e prometeram uma manifestação com o caráter pacífico, formalizando o compromisso de garantir a segurança e zelar pelo patrimônio público.

O vereador Marcos Nem tentou entrar no prédio, mas foi impedido pelos manifestantes que não abriram as portas. Ele se afastou sob vaias e protestos.

Sobre a entrega da comenda ao deputado Carlos Pimenta, foi adiada a data ainda a ser marcada pela presidência da Câmara. Prefeitos, vereadores e lideranças da região que prestigiariam a homenagem ao deputado se dirigiram à sua residência.

FOTOS: Eduardo Gomes

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top