Home / Destaque / Lançada a pedra fundamental da Escola Técnica de Bocaiuva
Lançada a pedra fundamental da Escola Técnica de Bocaiuva

Lançada a pedra fundamental da Escola Técnica de Bocaiuva

Um dos projetos mais aguardados da atual administração, a Escola Técnica do Programa Brasil Profissionalizado será iniciada nos próximos dias. Para marcar o início das obras, a Prefeitura de Bocaiúva, em parceria com a Unimontes, realizou ontem, dia 26, a cerimônia de início dos serviços no Centro Cultural Henfil. O evento foi aberto à comunidade.
A obra é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e os governos Estadual e Federal e será construída nas imediações do Campo de pouso, o popular Campo de Avião, coordenada pela Universidade Estadual de Montes Claros, Unimontes.
A conquista, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, deve-se ao atendimento por parte da Prefeitura Municipal de todos os requisitos exigidos pelos governos federal e estadual. A Prefeitura de Bocaiúva fez a doação e regularização do terreno e participou da elaboração do projeto de arquitetura, juntamente com a Unimontes.
Ao todo, a obra está orçada, ainda de acordo com a secretaria, em cerca de oito milhões de reais. Conforme o projeto, a construção terá 5.500 metros quadrados.
A Escola Técnica Federal de Bocaiuva contará com 18 espaços educacionais, sendo 12 salas de aula e 6 laboratórios básicos; auditório, biblioteca, refeitório, área de vivência, quadra e 2 grandes laboratórios técnicos. A escolha dos cursos que serão oferecidos foi feita levando em consideração às vocações regionais. Serão oferecidos cursos técnicos nas áreas de Metalurgia, Eletrotécnica e Agropecuária. PAULO BRANDÃO

PAULO BRANDÃO

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top