Home / Destaque / Hoje – 21 de abril – Genes Alves completaria 100 anos
Hoje – 21 de abril – Genes Alves completaria 100 anos

Hoje – 21 de abril – Genes Alves completaria 100 anos

 

Ao contrário do que se esperava há pouco mais de três meses, o bairro Bonfim amanheceu triste neste 21 de abril. A expectativa, até a noite do dia 11 de janeiro passado, era de uma grande festa em comemoração ao centésimo aniversário do mais ilustre comerciante da cidade, Genes Alves.

Nascido na cidade de Sabará no dia 21 de abril de 1914, Genes Alves aqui se aportou no final da década 1930. Como ele mesmo gostava de lembrar, viera apenas trazer a irmã para passar uns dias com o outro irmão Gil Alves, formado em medicina e que estava clinicando na cidade. Gostou do lugar, enamorou-se de Juraci Caldeira Brant e fincou raízes na terra do Senhor do Bom-Fim. Em sociedade com Josué de Assis Freire – sociedade que durou cerca de um ano – instalou o seu comércio de “secos e molhados” nos idos de 1940, mais precisamente em 1941. Naquele local, no antigo bairro Rua de Baixo – hoje bairro Bonfim –, foram quase 73 anos de um respeitoso e feliz convívio com toda a comunidade.

A 100 dias do seu centésimo aniversário, data que era aguardada com euforia pelos seus familiares e o seu enorme grupo de amigos e admiradores, ele, que há mais de 72 anos fechava, diariamente, a porta do Armazém Sabará às 7 horas da noite a fechou pela última vez. Brincalhão e alegre como sempre, despediu-se dos amigos e foi repousar em sua residência, à rua Cônego Versiani . Na manhã do dia seguinte, a triste notícia.

Um comentário

  1. Muito poucos tem a mesma integridade! Sinto-me honrado de ter sido subordinado e amigo dessa singular figura!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top