Home / Carta do Primo / Hoje eu vi uma foto sua no Facebook. Você continua linda!
Hoje eu vi uma foto sua no Facebook. Você continua linda!

Hoje eu vi uma foto sua no Facebook. Você continua linda!

Bocaiúva, 10 de junho de 2013.

Primo,

Lembra do Arnaldo, aquele baiano com quem eu trabalhei uns três meses aí na Avenida Ipiranga? Certa vez ele me disse que “Quem quiser ficar bom é só morrer ou sair de casa”. De acordo com a opinião dele, todo mundo é bom, desde que já tenha “batido a caçuleta” ou não more mais debaixo do mesmo teto.

Ele me falava essas coisas e mostrava as cartas que recebia dos pais e dos irmãos, lá de Alagoinhas, na Bahia. Missivas chorosas, lamentando a ausência dele. E concluía: “Quando eu estava dentro de casa eles faltavam me matar de tanta aporrinhação. Agora, estão lá morrendo de saudades de mim”.

Nunca me esqueci do Arnaldo. Quando ligo o computador e me enveredo por essas redes sociais, então, nem se fala! O Facebook é a (rede) que mais me remete à figura do bom, e espirituoso, baiano.

“Qui são isso, meu Deus?”,deve estar se perguntando… O que tem essa modernidade de hoje com uma história que ocorreu nos anos 1970? Explico: Primo, você quer ficar bonito? Sem o recurso da plástica e das mãos milagrosas de Ivo Pitangui ou mesmo do fotoshop? Poste uma foto no Facebook. Ou será que você já viu alguém escrever alguma palavra que adjetiva a feiúra do discípulo de Adônis?

Até mesmo aquelas pessoas que estão parecendo um maracujá de gaveta ou um Frankenstein ficam novinhas em folha quando têm as fotos postadas nessa abençoada rede social: “Os anos passam e você continua com a mesma cara de menino”, “Hoje eu vi uma foto sua no Facebook. Você continua linda!”, “Me ensina a fórmula para manter essa jovialidade”, “Nossa, como você continua maravilhosa!”. E o que é pior (ou será melhor): tem gente que acredita. Entendeu agora porque me lembro sempre do Arnaldo?

Falar nisso, Primo, caso o encontre por aí, peça a ele para me mandar uma foto para eu ver como ele está. E você, vai continuar feio ou vai postar uma foto no Facebook?

 

Um abração do

Pedro Brad Pitt Rodriguez

 

2 comentários

  1. Célia Brandão Fróes

    Pedro,adorei, é isso mesmo. Abs.

  2. Carlão(Lembra Produções)

    Rodriguez,sempre curto suas divagações!…

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top