Home / Destaque / Federaminas homenageia Fernando Brandão e Agostinho Freitas
Federaminas homenageia Fernando Brandão e Agostinho Freitas

Federaminas homenageia Fernando Brandão e Agostinho Freitas

 

Realizado de 29 a 31 de outubro, na cidade de Poços de Caldas, Sul do Estado, o 18° Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, sob o tema geral “A hora é agora!”. O evento, promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), reuniu cerca de 600 empresários, que apreciaram a participação de experientes palestrantes, como Daniel Godri, Alfredo Rocha, João Carlos Leite e Marcos Casuo. Uma comitiva da Associação Comercial e Empresarial-Clube de Dirigentes Lojistas de Bocaiuva (ACE-CDL) prestigiou o grandioso evento.

Mérito Empresarial

No sábado, 31 de outubro, durante a programação do Congresso foi realizada, no Palace Casino, a entrega da “Medalha Mérito Empresarial”, comenda ofertada aos empresários que se destacaram como promotores do associativismo e são reconhecidos como autênticos agentes de promoção social. Nesta edição, Bocaiúva foi representada pelo empresário e farmacêutico Fernando Brandão, que é proprietário das Drogarias Avenida Centro e Bairro. A indicação de Fernando partiu da ACE-CDL. Da cidade de Olhos d’Água, José Agostinho de Freitas Chaves foi agraciado com a referida Medalha. Agostinho é proprietário das Empresas Freitas Florestal. A sua indicação para a homenagem também foi da ACE-CDL.

Sucesso

O sucesso alcançado pelo Mérito Empresarial 2015 foi manifestação de quantos participaram desse evento de homenagens a cerca de 100 empresários do ano, indicados pelas associações comerciais e figuras de destaque nas áreas de ação associativista, empresa privada e tributarismo. A solenidade foi prestigiada por mil pessoas, entre autoridades, líderes empresariais, homenageados e seus familiares e convidados.O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, realçou os distinguidos como merecedores da homenagem, na condição de “batalhadores ao produzir empregos e criar riquezas em suas regiões, oferecendo, assim, a sua parcela de contribuição ao desenvolvimento econômico e social do Brasil”.

Os homenageados

Fernando Augusto Krusemark Brandão, 50 anos, é casado com a dentista e administradora Heloísa Veloso Cunha Brandão. É pai de dois filhos, João e Maria Fernanda. Há 27 anos atua no mercado farmacêutico de Bocaiuva. Em 1993, inaugurou a Drogaria Avenida, que naquela época, se instalou na Avenida Francisco Dumont, em frente ao antigo Bemge (atual Banco Itaú). Já em 2006, Fernando inovou e transferiu a sua loja para a Rua Cônego Versiani, 07, no Centro, bem próximo ao Banco do Brasil. Ali, foi edificada uma ampla e moderna farmácia.

Há dois anos, Fernando Brandão abriu uma filial na Rua Belo Horizonte, Bairro Nossa Senhora Aparecida, a Drogaria Avenida Bairro. Hoje, a Drogaria Avenida associou-se à Entrefarma, que é a maior rede de farmácias independentes de Minas Gerais.

A Drogaria Avenida se destaca pela realização de inúmeros eventos que promovem o social, o esporte e a saúde, sendo algumas delas: campanha junto ao Interact Club no recolhimento de pilhas, Caminhada do Dia do Idoso, idealização da Corrida Rústica do Senhor do Bonfim, participação (patrocínio na Corrida Rústica do Servelino Ribeiro), Comemoração ao Dia do Médico, Dia do Diabetes, dentre outros.

O empresário José Agostinho Chaves, 47 anos, é casado com Simone de Freitas Chaves, pai de duas filhas: Michele e Narla. Agostinho, como é mais conhecido, começou a trabalhar aos 14 anos na zona rural. Aos 17 anos, a sua mãe, Dona Maria José o emancipou para que pudesse abrir a sua primeira empresa. A partir daí, se engajou no segmento de prestação de serviços para diversas empresas de reflorestamento do Norte de Minas, Uberlândia e Mato Grosso. Em 1993, fundou a Freitas Florestal Ltda, que atua no plantio de florestas (eucalipto), produção de carvão e transportes. Também é proprietário da Comercial Freitas e Chaves (Auto Posto e Hotel Santana), JA Carvojamento e Agro Florestal Ltda. Agostinho se destaca no plantio de florestas e produção de carvão vegetal, transporte, posto de combustível e hotelaria. (Fotos: CDL Bocaiúva; Texto: Jornalista Paulo Brandão)

merito 7 merito 6 merito 5 merito 4 merito 3 merito 2 merito 1

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top