Home / Destaque / Ex-delegado de Bocaiúva é o novo chefe adjunto da Polícia Civil de MinasGerais
Ex-delegado de Bocaiúva é o novo chefe adjunto da Polícia Civil de MinasGerais

Ex-delegado de Bocaiúva é o novo chefe adjunto da Polícia Civil de MinasGerais

 

Deixando a chefia da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) de Minas Gerais, cargo que ocupava em Montes Claros há um ano, o delegado Raimundo Nonato Gonçalves assumiu, mês passado, a chefia adjunta da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Essa é a primeira vez que um norte mineiro ocupa o cargo.

Natural de Montalvânia, Dr. Raimundo Nonato iniciou a sua carreira policial como detetive, em 1980. Aprovado em concurso, foi nomeado delegado em 1985, ocasião em que assumiu a delegacia de Mirabela, passando depois por São João da Ponte, Monte Azul e Salinas, até chegar a Bocaiúva, na década de 1990.

Pelo reconhecido trabalho em Bocaiúva e nos outros municípios por onde passou, Dr. Nonato foi promovido a delegado regional e assumiu a delegacia em Janaúba, passando, também, no mesmo cargo, pela Delegacia Regional de Januária. De janeiro de 2009 a janeiro de 2013 foi vice-prefeito em Mirabela.

Nomeado para dirigir a RISP, atuou por um ano e, agora, nomeado pelo governador Pimentel, se transferiu para Belo Horizonte, onde assumiu a chefia adjunta da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

No novo cargo tem, entre outros, os desafios de instalar a Delegacia Regional da Polícia Civil no Alto Rio Pardo, que está sendo disputada pelas cidades de Taiobeiras e Salinas há seis anos e criou o impasse, e construir o prédio próprio da Polícia Civil em Montes Claros e, ainda, o Posto de Perícia Integrada, que permitirá fazer exames mais complexos de drogas e de perícia.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top