Home / Destaque / Estudantes fazem protesto na Câmara Municipal
Estudantes fazem protesto na Câmara Municipal

Estudantes fazem protesto na Câmara Municipal

 

Com carro de som e cartazes, dezenas de estudantes deixaram a Escola Normal por volta das 9 horas da manhã e se posicionaram em frente ao prédio da Câmara, acionando apitos e gritando palavras de ordem de que a administração municipal estaria usando dois pesos e duas medidas, ao se referir à faixa elevada instalada em frente ao Colégio Imaculada Conceição, na Avenida Coronel Prates. Eles impediram o trânsito de veículos, nas imediações e depois entraram no plenário aos gritos, no momento que o vereador Diu Andrade, do PSL, fazia pronunciamento na tribuna e teve que interrompê-lo momentaneamente. E só o retomou depois que os manifestantes se acalmaram. O presidente da Câmara os advertiu por diversas vezes que o Regimento Interno não permite vaias nem aplausos e que poderiam protestar de forma silenciosa.

“Queremos mais segurança”. Com esta frase, estudantes da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal), protestaram na reunião ordinária da Câmara Municipal, nessa terça-feira pela manhã, reivindicando a instalação de uma faixa elevada em frente ao educandário, com o objetivo de evitar acidentes, em função do intenso tráfego de veículos no local. O benefício foi apresentado pelo vereador Antonio Silveira, do PTN, presidente da Casa, através de requerimento à presidente da MCTrans, Ivana Colen, mas negado, sob alegação de que estudos técnicos não recomendam a medida. Vereadores se solidarizaram com os jovens e prometerem levar o caso diretamente ao prefeito Ruy Muniz, do PRB.

Os estudantes permaneceram por cerca de 20 minutos no plenário, acompanhando os discursos dos vereadores, sendo que a maioria lhes hipotecou solidariedade. A Polícia Militar acompanhou a manifestação sem a necessidade de intervenção, porque ocorreu de forma ordeira e pacífica. Os estudantes deixaram o prédio do Legislativo sem registrar maiores problemas. A reivindicação deles será apresentada ainda esta semana ao prefeito Ruy Muniz, pelos vereadores da base de sustentação do governo municipal, com perspectiva de que seja atendida em menor espaço de tempo. Porta-voz do Executivo, o vereador Valcir da Ademoc, do PTB, considerou-a legítima e assumiu compromisso de empenhar-se junto ao prefeito para que seja atendida em curto espaço de tempo.

FONTE; Jornal de Notícias

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top