Home / Destaque / Desembargadora pede vistas em processo e prefeito e vice podem ser cassados dia 20
Desembargadora pede vistas em processo e prefeito e vice podem ser cassados dia 20

Desembargadora pede vistas em processo e prefeito e vice podem ser cassados dia 20

O prefeito de Ninheira, Narques Rocha (PT), o Dadá, e o seu vice Willian Ferraz, estão com mandatos ameaçados de ficarem sem os seus cargos, caso a desembargadora Aline Birchal que pediu vista no processo resolva votar pela cassação.

Na de terça-feira 13/08, em audiência no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) sobre o pedido de cassação do mandato do prefeito e do seu vice, cinco desembargadores votaram pela cassação, mas, no sexto voto, a desembargadora Aline Birchal pediu vista no processo e a audiência foi encerrada, sendo marcada a continuidade para o próximo dia 20 de agosto.

Dadá e Willian foram condenados com cassação e multa na 1ª instância. Eles estão sendo julgados pela Justiça Eleitoral por uso da máquina pública na campanha eleitoral e abuso de poder político e econômico.

Caso a desembargadora vote pela cassação, Narques e Willian ficarão inelegíveis pelo prazo de oito anos e deverão pagar uma multa no valor de R$53.205,00, cada um.

ENTENDA O CASO

O PREFEITO Narques Rocha e o vice-prefeito Willian Ferraz são acusados de realizar nomeações para benefício próprio; uso promocional do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); desvirtuação da propaganda institucional e da associação da logomarca do município através de ‘abertura de processos licitatórios pelo município para contratação de empresas de locação de veículos e de materiais de construção; distribuição de materiais de construção e outros materiais da Secretaria de Assistência Social em troca de votos.

Ainda segundo o processo, três servidores públicos fizeram campanha durante o horário de trabalho sobrevoando regiões de Ninheira com um helicóptero. Por fim, o helicóptero pousou em um terreno que pertence à prefeitura.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top