Home / Destaque / Criminosos colocam fogo em prédio da Secretaria Municipal de Educação
Criminosos colocam fogo em prédio da Secretaria Municipal de Educação

Criminosos colocam fogo em prédio da Secretaria Municipal de Educação

 

Um imóvel utilizado pela Secretaria Municipalde Educação de Itamarandiba foi atacado por criminosos na madrugada deste sábado, 19 de abril. De acordo com informações, vândalos invadiram o local e atearam fogo em uma pilha de livros didáticos que seriam distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino.

A Secretária Municipal de Educação, Senhora Jane Abreu e outros servidores municipais foram chamados para averiguarem o ocorrido por volta das 8 horas da manhã. Ao chegaram ao local depararam com uma janela arrombada, um amontoado de cinzas no corredor central do imóvel e muita fumaça. “Quando chegamos não havia mais fogo, somente as paredes ficaram muito sujas com a fumaça escura. Documentos não foram atingidos e pelo que parece nada foi furtado. Estamos perplexos com a crueldade dessas pessoas.”, desabafou Jane Abreu.

O incêndio não provocou muitos estragos no imóvel, apenas parte da escada que dá acesso ao andar superior ficou danificada. De acordo com um perito criminal que esteve no local, às chamas não se alastraram devido ao ambiente estar completamente fechado e com pouca circulação de ar.

O imóvel é um dos mais antigos do município e é tombado pelo Patrimônio Público de Itamarandiba. No passado já foi utilizado como sede da Prefeitura Municipal. A população de Itamarandiba considera a construção como um dos cartões postais da cidade. (Aconteceu no Vale)

(Foto: Itamarandiba Hoje)

fogo_na_secretaria_educacao_ita_19_04_2

 

fogo_na_secretaria_educacao_ita_19_04_1

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top