Home / Destaque / CASE NEW HOLLAND SÓ DEPENDE DA LICENÇA AMBIENTAL E VAI GERAR 2700 NA EMPREGOS NA REGIÃO
CASE NEW HOLLAND SÓ DEPENDE DA LICENÇA AMBIENTAL E VAI GERAR 2700 NA EMPREGOS NA REGIÃO

CASE NEW HOLLAND SÓ DEPENDE DA LICENÇA AMBIENTAL E VAI GERAR 2700 NA EMPREGOS NA REGIÃO

 

Vice-líder mundial no segmento de máquinas pesadas, a Case New Holland (CNH), que pertencente ao Grupo Fiat, contará com investimentos da ordem de US$ 600 milhões e irá gerar cerca de 2.700 empregos em Montes Claros. A expectativa é que a fábrica inicie suas atividades em 2015, sendo que a capacidade produtiva da unidade fabril será de seis mil veículos por ano.

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ariovaldo de Melo Filho, os responsáveis pela instalação da fábrica da CNH em Montes Claros informaram que o projeto está na fase de licenciamento ambiental, que é uma obrigação legal prévia necessária à instalação deste tipo de empreendimento, e que envolve, até mesmo, a coleta de amostras da fauna e da flora do terreno que abrigará a indústria.

Melo Filho também obteve a informação que esta etapa do licenciamento ambiental é da esfera federal e que, após a concessão da licença, poderá ser realizada a terraplanagem do terreno. “Depois da terraplanagem, o processo é rápido. A construção é modular”, explica o secretário. “A fábrica vem praticamente pronta”, conclui Melo Filho.

CNH NO MUNDO- A CNH tem cerca de 11.500 concessionárias espalhadas por 170 países e unidades fabris instaladas na Europa (Áustria, Bélgica, Alemanha, Itália, França, Polônia, Rússia, Turquia, Reino Unido e Uzbequistão); América do Norte (Estados Unidos e Canadá); Ásia (China, Índia e Paquistão); e América Latina (são quatro fábricas, todas no Brasil). Além de possuir um percentual de mercado de 44% na América do Norte, a empresa também ostenta uma fatia de 31% do mercado europeu, 15% do latino-americano e 10% do asiático. A empresa, em 2012, obteve receita operacional de US$ 19,4 bilhões.

Texto: Attilio Faggi Jr.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top