Home / Carta do Primo / Carta do Primo
Carta do Primo

Carta do Primo

Bocaiúva, 19 de março de 2013.

Primo,

Viu como estamos chiques? Acabei de assistir ao Bom dia Brasil, da Globo. A notícia destaque da edição de hoje, ou seja, a mais importante, com chamada a cada intervalo, foi a visita da missão japonesa aqui na nossa vizinha Montes Claros. Os japoneses estiveram aqui – quer dizer, em Moc – ensinando montes-clarenses a passar “sebo nas canelas” na hora em que a terra começar a tremer. Você deve estar aí em São Paulo, pensando… onde está a “chiqueza”, né? Explico: Nós aqui de Bocaiúva e todos aqueles que acessam o pedrorodriguez.com.br já sabiam disso desde ontem. Taí a “chiqueza”.

O Beto Caldeira, lá em Manaus; o Galba, lá em Fortaleza; a Duquinha Calixto e o Klaus, na Alemanha; o Afonso Rodrigo, em Goiânia; o Geraldo Magela, no Rio de Janeiro; a Bim, em Belo Horizonte, e um “tantão” de outros bocaiuvenses por esse mundão de meu Deus rindo da Globo. Até o Chico Pinheiro e a Renata Vasconcelos estão se ruborizando na hora em que vão dar notícia aqui da região. Bem feito, quem mandou mexer com a gente, não é mesmo?

E por falar em terremoto, aqui não tem isso não, Primo. A terra aqui é igual aos seus filhos – quer dizer, dela, da terra -, tem coragem, não treme não. Sem contar que temos o Senhor do Bom-Fim do nosso lado. A terra aqui é tão firme que até num cemitério desativado, depois de mais de 100 anos de uso, o prefeito mandou construir, quase sem alicerce, umas obras do governo federal. Nesse caso, se falhar, o dinheiro público já fica enterrado, não precisa nem de velório.

Desculpe ter que ir encurtando o papo. Tenho um vídeo a gravar agora, à la Willian Bonner, como aquele do “Para não dizer que não falei”, que desbancou o âncora do Jornal Nacional, lembra-se? E também tenho que ir aos Correios correndo, postar esta Carta, antes que você ligue aí na Globo e eles tornem a passar na minha frente.

Um abraço do

Pedro Prafrentex Rodriguez

 

10 comentários

  1. Esta Carta do Primo está fantástica. Parabens. .

  2. Áureo Gélio Andrade Júnior

    Pedro, parabéns pela iniciativa. Bocaiuva precisa e merece ter pessoas inteligente como você. Gostaria que voltasse a publicar as Cartas do Primo antigas, inclusive, se puder, não sei se é possível, aquela que comentei pessoalmente com vc, porque é muito engraçada. Continue colocando Bocaiuva por este mundo afora, já que sabemos da existência de bocaiuvenses por todo o mundo.

  3. Duquinha Clixto Schmieder

    kkkkkkkkkkkkk adorei!!! Pedro,você é demais!Abs

  4. WALTER DE SOUZA PINTO

    OLÁ PEDRO,

    MEUS PARABÉNS PELO SITE. TENHO ACOMPANHADO E LIDO TODO SEU CONTEÚDO, QUE PARA TOLERARMOS ESTA ATUAL ADMINISTRAÇÃO SÓ REZANDO.
    UM FORTE ABRAÇO,
    WALTER PINTO(TIM)

  5. cecílio amâncio brandão mascarenhas

    arigatô!

  6. Pedro,eu estou sempre dando uma espiada no site.
    Parabéns.

  7. A Bocaiúva,do meu coração,
    fica mais próxima ao ler
    seu texto!
    Obrigada,
    Abraços´,
    Márcia

  8. Quem sabe com a globalização já já esse negócio de terremoto também não chega em Bocaiúva? Precisamos treinar nosso japonês.

  9. rosangela jaqueline oliveira

    É uma alegria poder ler as cartas do primo. Adoooooro !!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top