Home / Destaque / CARROS APODRECEM NO PÁTIO DA POLÍCIA
CARROS APODRECEM NO PÁTIO DA POLÍCIA

CARROS APODRECEM NO PÁTIO DA POLÍCIA

 

Enquanto aguardam determinação da Justiça, dezenas de carros apreendidos pela Polícia Federal de Montes Claros, Norte de Minas, se deterioram a céu aberto. A situação dos bens levou o Ministério Público Federal (MPF) a abrir uma investigação para apurar o tamanho do dano ao erário.

Grande parte dos carros foram apreendidos pelas justiças estadual e federal como meio de recuperar patrimônio público roubado.

Em visita ao pátio da delegacia, o Hoje em Dia constatou que os veículos ficam expostos sem qualquer cobertura e que muitos deles estão empoeirados e com a lataria danificada pelo tempo. Não se sabe quantos automóveis estão no local.

A procuradoria também propõe aos responsáveis pelos processos promover a alienação antecipada dos bens. Agora cabe aos juízes deferir os encaminhamentos.

“Solicitamos o levantamento da quantidade de carros e pedimos aos órgãos do Ministério Público estadual que nos coloquem a par da situação dos processos que envolvem esses veículos”, declarou o procurador membro do grupo de controle externo da atividade policial da Procuradoria da República em Minas Gerais, Marcelo Malheiros.

Leilão

De acordo com o procurador, já foi aberta licitação para contratar um leiloeiro para dar fim ao impasse dos veículos. “Antes tínhamos um problema de ordem prática, pois estávamos sem leiloeiro. Agora a Polícia Federal conseguiu contratar um. Podemos fazer essa alienação por meio do leiloeiro”, declarou Malheiros destacando que o problema não é exclusivo da PF de Montes Claros.

Segundo o procurador, o destino desses bens pode ter diversas finalidades para o Estado. “Muitos no pátio de Montes Claros foram apreendidos por crimes de tráfico, ligado à Justiça estadual. Esses carros podem ser alienados e seu valor revertido para o estado em várias finalidades”. O Hoje em Dia tentou contato com a PF na cidade, mas não obteve retorno.

Ana Flávia Gussen e Gabriela Sales – Hoje em Dia

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top