Home / Destaque / Caminhoneiro embriagado mata quatro pessoas no Norte de Minas
Caminhoneiro embriagado mata quatro pessoas no Norte de Minas

Caminhoneiro embriagado mata quatro pessoas no Norte de Minas

 

Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida em uma colisão frontal entre uma carreta placa MCI-4247 de Chapecó/SC e um veículo de passeio placa JPH-2649 de Francisco Sá/MG, na manhã desta segunda-feira, 16 de junho, na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta, Leonel Zatorsk, de 31 anos, estava com sinais de embriaguez. O teste de bafômetro registrou 1,56 miligramas por litro de ar expedido.

O acidente foi registrado por volta de 7 horas da manhã, na altura do quilômetro 500. Ainda segundo a PRF, os dois veículos seguiam em sentido opostos, quando a carreta invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o carro de passeio. Com o impacto da colisão, os dois veículos foram parar em uma ribanceira. Quatro dos cinco ocupantes não resistiram aos ferimentos e morreram presos às ferragens.

A PRF ressalta que para quem bebe e dirige a tolerância é zero. O policial Wiris Carlos explica que o resultado acima de 0,34 miligramas configura crime de trânsito, se for abaixo disso, o motorista é notificado. No caso do condutor da carreta, o índice de álcool registrado é quase cinco vezes maior.

Uma testemunha que presenciou o acidente disse também que o caminhoneiro não tentava fazer nenhuma manobra, quando invadiu a pista contrária.

Um parente de duas das vítimas esteve no local do acidente e disse que eles estavam indo do município para Montes Claros, para fazer uma consulta. “Meu sogro estava indo levar a mulher no médico, nem gostar de beber ele gostava”, fala Adimar Silvano. As outras vítimas ainda não foram identificadas.

O Corpo de Bombeiros teve trabalho para a retirada das vítimas. “O local é íngreme e a força do impacto dificultou o desencarceramento”, fala o tenente Denis Antunes. Foi necessária a interrupção no trânsito para retirada do carro da ribanceira, para que fosse desencarcerado o corpo de dois ocupantes.

O motorista do caminhão transportava presunto e foi levado para a delegacia de Francisco Sá. Ele foi preso em flagrante e teve apenas ferimentos leves. (Foto: Michelly Oda / G1)

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top