Home / Destaque / Barragem Jequitaí I pode ser inaugurada este ano
Barragem Jequitaí I pode ser inaugurada este ano

Barragem Jequitaí I pode ser inaugurada este ano

jequitaí 1

O presidente Nacional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz de Matos, visitou na tarde desta sexta-feira (7) as obras da Barragem Jequitaí I, no Norte de Minas Gerais. A Barragem, que foi iniciada há dois meses, terá 41 metros de altura e 278 metros de comprimento. A obra foi orçada em R$ 59,9 milhões.
Mesmo satisfeito com o andamento das obras, ele sugeriu que o prazo de entrega fosse reduzido. “Temos que enxergar a barragem como um todo. Ela vai gerar energia, vai controlar as cheias e regularizar a vazão. Será importante instrumento de irrigação de uma área que pode chegar até 35 mil hectares e ainda ser usada no turismo”, explica o presidente.
O prazo previsto para entrega da obra é de 20 meses, mas o superintendente da construtora responsável, José Cler Sanábio, afirmou que a proposta será analisada. “Alguns trabalhos dependem de situações climáticas. Até o fim de 2014 teremos cerca de 70% dos serviços concluídos. Isso pode acelerar os prazos do próximo ano”.
Segundo o superintendente regional da Codevasf, Dimas Rodrigues, a visita técnica desta tarde trouxe resultados importantes. “Temos todo orçamento em caixa, que serão pagos assim que terminarem as obras. Creio que a vinda do presidente irá influenciar no adiantamento dos serviços”.
Valdivan Veloso – g1.com.br/grandeminas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top