Home / Destaque / Bando que tentou resgatar presos planejou ação dentro de hotel em Montes Claros
Bando que tentou resgatar presos planejou ação dentro de hotel em Montes Claros

Bando que tentou resgatar presos planejou ação dentro de hotel em Montes Claros

Setes homens estão envolvidos na libertação de detentos em Francisco Sá. PM apreendeu as armas usadas na ação dos criminosos.

Bando que tentou resgatar presos em Francisco Sá planejou ação dentro de hotel em Montes Claros e seria ligado a facção paulista. Objetivo era libertar chefe do tráfico no Triângulo Mineiro – LUIZ RIBEIRO – O grupo fortemente armado que tentou resgatar presos da Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, Norte de Minas, ante ontem, era integrado por sete homens. Os criminosos tinham como principal objetivo libertar Gerson Alves de Freitas, apontado como comandante do tráfico no Triângulo Mineiro e em Goiás. Ele acabou sendo morto durante troca de tiros com a polícia. Há suspeita de que o grupo tenha ligações com uma facção criminosa que atua em presídios paulistas. Segundo a polícia, o bando saiu de Uberlândia e, desde 24 de maio, estava hospedado em um hotel em Montes Claros, a 42 km de Francisco Sá, onde teria planejado a ação de resgate.


As informações foram obtidas pela polícia após a prisão, na tarde de anteontem, de dois homens que participaram da tentativa de resgate em Francisco Sá: Breno Henrique Vieira, de 20 anos, e Alysson Junior Lopes Santos, de 19, ambos de Monte Carmelo (Triângulo). Ontem, eles foram ouvidos e autuados em flagrante pela delegada Thalita Almeida Leal. Em seguida foram encaminhados para o presídio regional de Montes Claros.
Segundo a delegada, a informação de que o bando seria ligado a facção paulista será averiguada. “Não podemos confirmar, mas também não podemos descartar”, disse. Ela salientou que, pelo armamento pesado – incluindo escopeta, submetralhadora e um fuzil AK 47 – usado pelos bandidos para atirar contra um helicóptero da Polícia Militar, tudo indica que se trata de quadrilha organizada. A ação de resgate teria sido comandada por suspeito conhecido como Luizinho, de Uberlândia, que continua foragido.
A tentativa de resgate de presos aconteceu anteontem, por volta das 9h30. Agentes penitenciários da penitenciária de Francisco Sá saíam do hospital municipal da cidade, acompanhando quatro detentos que foram submetidos a atendimento médico. Homens encapuzados e fortemente armados chegaram em uma caminhonete Hillux. Com gritos de “perdeu!”, começaram a atirar em direção ao carro dos agentes penitenciários Houve troca de tiros. Dois agentes e um dos detentos foram feridos.
Dois presos – Leonardo Pereira Martins Alves e Welbert Rodrigues Dias – foram recuperados pelos agentes ainda nas proximidades do hospital. Já outros dois presidiários – Aldeone Vieira da Silva e Gerson Alves de Freitas –foram levados pelos homens armados. Entretanto, após perseguição policial à Hillux e a um Hyundai, Aldeone Silva e Gerson de Freitas acabaram baleados e mortos.
PRISÕES
Dois ocupantes do Hyundai fugiram pelo mato. As polícias Militar e Civil, com apoio de agentes penitenciários, iniciaram uma caçada a eles. Alysson Lopes e Bhreno Vieira foram presos na tarde de anteontem. O primeiro, que estava na Hillux, foi localizado perto da BR–251, na área urbana de Francisco Sá. Já Bhreno Vieira, que era o condutor do Hyundai, foi detido perto da MG–122, no município de Capitão Enéas.
Em depoimento, Bhreno Vieira, que tem passagens na polícia, contou que recebeu o pedido de Luizinho para conduzir o Hyundai do Triângulo Mineiro até Montes Claros. Ele disse que não sabia que o objetivo era o resgate de presos e negou que tivesse participado da ação no hospital. Já Alysson Lopes contou que, a mando de Luizinho, foi convidado a participar da ação para resgate de Gerson Alves e que para isso receberia uma boa recompensa. Ele disse ainda que participaram da ação, além de Luizinho, indivíduos conhecidos como “Leréia”, “Negão”, “Grande” e “Paulo”.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top