Home / Destaque / Audiência pública para debater combate ao crack na região
Audiência pública para debater combate ao crack na região

Audiência pública para debater combate ao crack na região

A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realiza na próxima terça-feira (11/06), em Montes Claros, audiência pública para debater, junto à comunidade e autoridades locais, políticas de enfrentamento ao crack no Norte de Minas. Aberta a todos os interessados, a reunião terá início às 14 horas na Câmara Municipal (Av. Dr. João Luiz de Almeida, 40 – Centro).

Autor do requerimento solicitando a audiência, o deputado estadual Tadeu Martins Leite frisa que o objetivo é discutir tanto a prevenção quanto o tratamento dos dependentes químicos e formas de amenizar o problema, que é causa para inflamar os índices de criminalidade na região.

“Mais de 90% de todos os crimes cometidos em Minas Gerais estão ligados direta ou indiretamente à questão das drogas. E quando falamos de violência, necessariamente precisamos discutir sobre as drogas, em especial o crack, que hoje assola diversas famílias no Estado”, ressalta. “Sabemos que o Brasil é um grande consumidor de crack e tem hoje a maior população viciada do mundo. É um problema sério, que temos de encarar de frente”, completa.

Membro da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas, o deputado Tadeu Martins Leite realiza importantes ações visando a prevenção e erradicação do problema. Entre elas, o parlamentar é autor de emendas para formação de instrutores para o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) na região, desenvolvido pela Polícia Militar dentro das escolas junto a alunos do Ensino Fundamental.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top