Home / Destaque / ALUNOS CORREM O RISCO DE FICAR SEM TRANSPORTE ESCOLAR
ALUNOS CORREM O RISCO DE FICAR SEM TRANSPORTE ESCOLAR

ALUNOS CORREM O RISCO DE FICAR SEM TRANSPORTE ESCOLAR

A uma semana do início do ano letivo, a frota escolar da Prefeitura de Bocaiuva ainda não tem condições de trafegar e os alunos correm o risco de ficar sem transporte. Problemas mecânicos, elétricos, itens de segurança, até limpeza e higienização dos veículos. 

Na longa lista, agravada pela falta de recursos financeiros, há ainda o fator técnico, já que a administração anterior nomeou como mecânicos outros servidores sem a mínima experiência profissional fechando o quadro funcional. Ou seja, os cargos de mecânico não foram ocupados por mecânicos.

Mesmo com o esforço extra em conjunto com as demais secretarias da Administração Municipal, ainda há muito o que se fazer para que os veículos tenham as mínimas condições para cumprir o cronograma de início do ano letivo. 

Tentando antecipar a isso, a Secretaria Municipal de Obras e Transporte, através da Superintendência de Transporte Escolar e Frota, está realizando a manutenção básica e higienização dos veículos já colocados em condições de uso.

O estudo logístico das rotas do município também está sendo realizado visando uma melhor eficiência, com economia de combustível e atendendo um maior número de alunos e comunidades.

De acordo com os dados anteriores, o município possui 50 rotas de transporte escolar. Apenas 14 são feitas com veículos próprios. E das 36 terceirizadas, 33 terão seus contratos encerrados no mês de março. As outras três rotas estão sem veículos. (ASCOM/PMB)

20161216_144056 IMG_7685

IMG_7693

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top